Democracia antirreligiosa?

Ligado .

Neste mês (agosto/2014), estarrecidos, observamos a divulgação de minuta de Resolução sobre um novo conjunto de regras do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (CONAD), este, pois, alicerçado em evidente impeditivo à utilização da religião no trato do dependente químico. As referidas normativas, então legitimadas pelo Governo Federal e pelo presidente do CONAD, Vitore Maximiano, que busca impedir doutrinas religiosas na Recuperação de Dependentes de Substâncias Psicoativas.

O primeiro Senador a se levantar a respeito da tendência impositiva do Governo foi o Senador Magno Malta (ES) asseverando o quão prejudicial se mostra a limitação imposta, pela própria realidade constatada nas instituições cadastradas. Afinal, quase a totalidade das clínicas de tratamento está vinculada à religião. Os cadastros apontam que as organizações não governamentais (ONGs) envolvidas e comprometidas com a recuperação, costumeiramente, são estabelecimentos que funcionam como campanha solidária das religiões evangélicas, católicas, espírita dentre tantas outras vertentes que, costumeiramente, estão voltadas ao apoio social e à doação de si ao outro, como elementar à vida.

Jornalista defende redução da maioridade penal para portadores de Transtornos da Linhagem Sociopática

Ligado .

O jornalista norte-americano, Jonh Mott Croyff, representante da Organização das Nações Unidas na América Central na defesa dos Direitos Humanos, em palestra no Rio de Janeiro, para comunicadores brasileiros, afirmou que a tendência mundial é aplicar redução da maioridade penal, sem limite de idade, para psicopata social violento. “A bandeira do senador brasileiro Magno Malta tem fundamento dentro de um conceito cientifico”, explicou Mott Croyff, para platéria seleta no Atlântico Copacabana Hotel

Para o jornalista da ONU, a Personalidade Anti-Social (PAS) é caracterizada por um padrão de comportamento socialmente irresponsável, explorador e sem culpa que começa nos primeiros anos de vida ou no início da adolescência e se manifesta por distúrbios em muitas áreas da vida, inclusive nas relações familiares, na área acadêmica, no trabalho, no serviço militar e no casamento. “Temos casos de crianças que assassinam pais, irmãos e não podem conviver em liberdade, pois são, geralmente, reincidentes”,esclareceu Croyff.

Magno Malta parabeniza PF pela operação de combate à pedofilia

Ligado .

Senador Magno Malta (PR/ES) elogiou a ação da Polícia Federal realizada nesta semana em diversos estados para combater a pedofilia na internet. "A impunidade da rede funciona como um motivador para que criminosos abusem sexualmente de crianças e adolescentes", afirmou Malta.

Operação é resultado do trabalho de inteligência da polícia que monitorou o compartilhamento de imagens de pedófilos nas redes sociais desde 2013. O esforço alcançou 14 estados com 42 mandados de busca e apreensão de computadores. “Inclusive no meu Estado, Espírito Santo, na cidade de São Mateus, foi preso um suspeito”, informou Malta.

Magno Malta condena tentativa de exclusão de religião da recuperação de usuários de drogas

Ligado .

Senador Magno Malta (PR/ES) criticou em Plenário a manobra do governo em retirar a atividade religiosa da recuperação de dependentes químicos. “Lamento que o Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas prepare uma resolução pela qual as comunidades terapêuticas não poderão mais falar sobre religião com os pacientes”, protestou Malta.

As comunidades terapêuticas, entendidas como instituições de atendimento ao dependente químico, não governamentais, em ambiente não hospitalar, com orientação técnica e profissional, onde o principal instrumento terapêutico é a convivência entre os residentes, surgiram no cenário brasileiro, ao longo dos últimos quarenta anos, antes mesmo de existir qualquer política pública de atenção à dependência química no país. Elas cresceram, multiplicaram-se e ocuparam espaços na medida em que inexistiram programas e projetos de caráter público que oferecessem alternativas para o atendimento às pessoas dependentes de substâncias psicoativas.

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS