Pré-sal

“Vamos para o Judiciário”

“Eu não guardo nenhuma ilusão de que eles (estados não produtores) não vão derrubar o veto. Têm obrigação de derrubar, porque já venderam o peixe errado. Não vão dar o braço a torcer. E aí nós vamos para o Judiciário”, foi o que afirmou o senador Magno Malta, ao comentar o pedido de urgência que deverá ser feito hoje.

Para o senador, os parlamentares que querem a derrubada do veto estariam interessados “em dar o troco” à presidente Dilma Rousseff. Ele afirmou ainda que a manifestação pela derrubada dos vetos é “infame”, uma vez que as assinaturas para o exame da matéria “já foram conseguidas”.

O senador disse ainda que a manifestação é decorrente “de uma mentira bem contada” à população dos estados “de que royalties e petróleo são a mesma coisa”.

“Quem não quer dinheiro? Qual é o parlamentar que não resida no Rio e nem no Espírito Santo que tem coragem de votar a favor do veto da presidente Dilma? Ele vai apanhar no aeroporto, não vai poder andar pelas ruas.”

E completou: “Mas ele sabe que mentiu e não dá o braço a torcer, porque sabe que royalties e petróleo não são a mesma coisa”, frisou Malta ao lembrar que, se o petróleo é da União, a compensação pela exploração desse recurso, a que se referem os royalties, são destinadas aos estados e municípios que sofrem os efeitos da indústria petrolífera.

Fonte: A Tribuna

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS