Pré-sal

Magno Malta: “royalties do petróleo em pauta no Congresso só em 2013”

Romário vai receber homenagem surpresa em Vila Velha

Senador Magno Malta (PR/ES) acredita que votação do projeto que causa prejuízos de mais de R$ 9 bilhões aos cofres capixabas não deve acontecer em ano eleitoral

Em meios aos preparativos para uma grande manifestação artística, cultural, esportiva e de fé cristã, nesta segunda-feira, no Parque da Prainha, em Vila Velha, senador Magno Malta revela que a presidenta da República não irá levar adiante o projeto que causa prejuízos de mais de R$ 9 bilhões aos cofres capixabas até 2020. “Ela disse nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, que a discussão no Senado passou dos limites”. Informou Malta, que recebe mais de 30 artistas para o manifesto em defesa do Espírito Santo.

Depois de uma semana intensa de debates sobre o projeto que acaba com o Fundap, atendendo as reivindicações dos prefeitos nas apresentações de emendas e acompanhando no Supremo Tribunal Federal mandado de segurança que paralisa a votação da partilha dos royalties do petróleo na Câmara dos Deputados, Magno Malta concentra energia para mobilizar o capixaba e mostrar ao Brasil que o petróleo é de todos, mas os royalties são do Espírito Santo.

Magno Malta foi informado pelo senador Marcelo Crivella, que também estará em Vila Velha, “que a própria Dilma só agora entendeu a manobra política no senado para prejudicar o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. “Eu já tinha percebido que a ficha da presidenta já tinha caído na reunião de lideres. Ela prometeu colocar novamente em pauta, mas não disse quando”, completou Malta.

Eleito o coordenador do Movimento de Mobilização Popular em Defesa dos Royalties dos Estados Produtores de Petróleo, o senador Magno Malta vai contar com o apoio de César Menotti & Fabiano, Jean e Juliano, Gilmelândia, da ex-banda Beijo, Carlinhos Felix, Katiuscia, Jorge e Ludmila Biná, Rodrigo Maneiro, Adriano Gospel Funk, Glória Leite, Anderson Freire e Cristina Mel.

As atrações incluem ainda shows dos cantores Kiko do KLB com sua turma, Raissa e Ravel, Lauriete, Tempero do Mundo e Karla Malta.

O evento terá ainda a participação de ex-jogadores de futebol, como o deputado federal Romário e o deputado estadual do Rio de Janeiro, Bebeto, ambos do PDT. Nos telões um vídeo exibirá os gols mais bonitos da dupla carioca.

Confirmada também a presença do pastor Silas Malafaia, que promete palavras de benção contra a injustiça que estão cometendo contra os estados produtores. “Pela fé não vamos perder essa batalha. O objetivo dessa manifestação é levantar um clamor a Deus, orar por esse Estado e mostrar que estamos na rua, não vamos nos conformar com esse projeto”.

Segundo Magno Malta, nas ruas, o capixaba já demonstra união e esta ameaça já virou uma comoção regional. “Chegando a Vitória, as pessoas fazem gestos positivos e deixam claro que vão prestigiar o evento que promete mexer com o coração da Presidenta Dilma”, finalizou Malta.
Serviço

Início às 18 horas com apresentação do Boneco Bibinho.

Encerramento às 23h50m, com César Menotti e Fabiano.

Cada artista fará apresentação individual com repertório próprio

Não será cobrado ingresso

Fonte: Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS