Pré-sal

Dilma admite que houve abusos

SENADOR Magno Malta: reunião

A presidente Dilma Rousseff, que se manteve calada em meio às discussões dos estados produtores e não produtores de petróleo sobre o novo modelo de partilha dos royalties, disse que vai se pronunciar e admitiu que o projeto aprovado no Senado contém abusos.

A informação é do senador Magno Malta (PR), que esteve reunido ontem com a Presidente e seus ministros, em encontro com líderes de partido, para tratar de assuntos relacionados à crise econômica e à votação da Desvinculação de Recursos da União (DRU).

“Fui à reunião com o objetivo de falar sobre os royalties e cobrei de Dilma um posicionamento a favor do Espírito Santo. Ela disse que teremos uma pauta para tratar sobre o assunto”, contou.

Malta também afirmou que a Presidente comentou que não concorda com aspectos do projeto proposto pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), pelo qual o Espírito Santo deixaria de receber cerca de R$ 500 milhões em royalties e participação especial em 2012.

“Dilma disse que o projeto aprovado no Senado contém abusos e isso me deixa confiante em relação a forma como a Presidente vai conduzir a situação”, apontou.

Segundo Magno, os líderes de partido que estavam presentes ficaram surpresos com a declaração de Dilma. “Eles achavam que o assunto tinha sido dado como encerrado e ficaram calados diante da afirmação”, disse o senador.

Fonte: A Tribuna

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS