Pré-sal

Magno Malta: “Dilma é a esperança do Espírito Santo”

Ao lado do governador, Magno Malta foi aplaudido ao pronunciar que os Royaltes são dos capixabas.

Ao lado do governador Renato Casagrande, o anfitrião do manifesto na Praça dos Namorados, em Vitória, senador Magno Malta (PR/ES) foi aplaudido pela multidão quando gritou que os royalties são dos capixabas

Mesmo não sendo o primeiro protesto público no Espírito Santo contra a partilha dos royalties, a manifestação na Praça dos Namorados, na região nobre de Vitória, reuniu mais de 20 mil pessoas e revelou a indignação dos capixabas com o tratamento injusto com os estados produtores de petróleo. “Não acredito mais nas articulações do Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal vai ser pressionado pela maioria, mas ainda tenho fé na Dilma”, pronunciou Magno Malta

 

A praça foi tormada por diversos grupos organizados

O Governador Renato Casagrande, líder do Comitê em Defesa do Espírito Santo, ficou feliz com a participação popular. “É uma comoção. Nosso povo já sabe identificar a diferença de royalties para o petróleo. É fruto de nossa mobilização. Sou grato a este povo que vem mostrando para o Brasil o novo Espírito Santo. Nunca estivemos tão unidos em uma única bandeira”, falou o governador.

Toda bancada federal, deputados estaduais, prefeitos da maioria dos municípios, vereadores, líderes comunitários e representantes dos movimentos civis organizados estavam no palanque montado na praça. A palavra foi liberada para todos que usaram a mesma metáfora; “Dilma, o petróleo é de todos, mas cumpre o acordo do Lula”.

A manifestação começou cedo, às 14 horas, com show de bandas capixabas. Para Alexandre Lima, que inclusive já fez um protesto no Teatro Carlos Gomes, na semana passada, “não podemos abaixar a cabeça e aceitar tamanha injustiça. Vamos cantar e sensibilizar o povo e a presidenta Dilma”, frisou Alexandre.

Magno Malta foi o parlamentar mais assediado pela população e imprensa. Foi abraçado e beijado por muitos eleitores. Já os jornalistas queriam detalhes da ação que ele impetrou no Supremo Tribunal de Justiça. “É uma ferramenta para retardar a votação na Câmara dos Deputados, não acredito que venceremos no Congresso. Só com a sensibilidade de Dilma Rousseff temos uma rara oportunidade de virar o jogo. Por isso, todas as manifestações são oportunas e vamos continuar mostrando nossa coragem para o Brasil”.

“O senhor ainda confia na Dilma”, perguntou um jornalista. “Claro, nunca deixei de confiar nesta mulher lutadora, que já foi preso por defender ideal político, viajei o Brasil pedindo  votos para ela e não estou arrependido. Dilma é segura, não joga para a torcida. Na hora certa, com absoluta certeza, nossa presidenta vai honrar o trato feito com Lula. Eu só tenho esperança nela”, finalizou Magno Malta, coordenador nacional do movimento de mobilização nacional.

O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga também prometeu para os próximos dias uma grande manifestação no município. “Vamos trazer estrelas de outros estados que defendem nossa bandeira. Magno Malta vai ser o anfitrião. Vamos cantar e orar para tocar o coração da nossa presidenta”, prometeu Neucimar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS