Pré-sal

Magno Malta afirma que Dilma prometeu rever distribuição

A presidente Dilma Rousseff, em reunião ontem com a base do governo no Congresso, sinalizou com uma revisão da divisão dos royalties do petróleo, segundo Magno Malta (PR-ES).

Conforme o senador, Dilma teria dito que a proposta aprovada no Senado teria sido "um exagero" e pediu calma a ele. Magno Malta lembrou que já existe uma ação no Supremo Tribunal Federal questionando a constitucionalidade do projeto.

Marcelo Crivella (PRB-RJ), em aparte, confirmou o relato sobre a reunião. Magno disse que Crivella apontou o desequilíbrio que a aplicação da proposta causará, uma vez que diversos estados, como São Paulo, Santa Catarina e Paraná são beneficiados com maiores receitas do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Lindbergh Farias (PT-RJ) cumprimentou Magno Malta por sua posição em defesa dos estados produtores de petróleo e apontou perdas de R$ 1,5 bilhão para o estado do Rio e R$ 1,8 bilhão para os municípios fluminenses, em 2012, que levarão ao fechamento de postos de saúde e escolas.

Magno Malta ainda lamentou comentários ofensivos nas redes sociais da internet sobre o câncer de laringe do ex-presidente Lula.

Fonte: Jornal do Senado

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS