Pré-sal

Magno Malta debate royalties Com Ministra da Casa Civil

A reunião foi solicitada pelo senador Magno Malta para reforçar o debate da pauta dos royalties

Ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Helena Hoffmann, recebeu o senador Magno Malta (PR/ES), Deputados Federais, Lelo Coimbra (PMDB/ES), Paulo foletto (PSB/ES) e Lauriete (PSC/ES) para tratar exclusivamente da partilha dos royalties

Abrindo um prestigiado encaixe de última hora na disputada agenda, a Ministra Gleisi recebeu por 45 minutos, quatro parlamentares representantes da bancada capixabas. A reunião foi solicitada pelo senador Magno Malta para reforçar o debate da pauta dos royalties antes de ser votada na Câmara Federal ou seguir para o Supremo Tribunal Federal.

Segundo informou Magno Malta, a Ministra, sorridente e atenciosa, mostrou boa vontade em reajustar, equilibrar e corrigir os exageros cometidos pela votação no Senado Federal. Ela ouviu depoimentos dos deputados capixabas com muita atenção e respeito.

Lelo Coimbra lembrou para a Ministra que quando era vice-governador já tinha em pauta a questão dos royalties. “O PT sempre tratou o Espírito Santo com dignidade e com certeza sabemos que merecemos o mesmo tratamento do atual governo” frisou Lelo.

Para o Deputado Paulo Foletto, a Ministra foi simpática. Demonstrou amizade e carinho com o senador Magno Malta e prometeu ser a interlocutora junto a Presidenta Dilma. “Vamos estudar a solicitação da criação de uma comissão com técnicos para avaliarem os verdadeiros números”, disse a Ministra para o Deputado.

Já a Deputada Lauriete foi taxativa e direta; ”estamos unidos, todo o povo do Espírito Santo e Rio de Janeiro em oração, pensamento e na luta para evitar este grande prejuízo. As mulheres são sensíveis e carinhosas, com certeza seremos atendidos”. Disse Lauriete, que já agendou uma nova reunião para a próxima semana.

Para Magno Malta a reunião foi para consolidar a promessa da presidenta Dilma de pautar novamente a partilha dos royalties e corrigir os abusos ocorridos no Senado Federal. “Fechamos a reunião com uma bela foto para comprovar a cordialidade da Ministra com a bancada e a mudança de comportamento do Governo Federal com a pauta”, finalizou Malta.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS