Pré-sal

RJ e ES elegem Magno Malta para liderar mobilização na luta dos royalties

Lutarei até conquistar nossa vitória”, disse Magno Malta.

As bancadas federais do Rio e Espírito Santo apoiaram por unanimidade a iniciativa do senador Magno Malta (PR/ES) em levar o debate dos royalties para as ruas e adotaram a nova estratégia para sensibilizar o Governo Federal.

Depois que o senador Magno Malta, apoiado por várias lideranças, retirou a pauta do debate dos royalties dos gabinetes e plenário, fechando a rodovia BR 101 sul, no Espírito Santo, alcançando resultado positivo em Brasília, representantes dos dois estados, elegeram Malta para coordenar as atividades de mobilização popular, inclusive usando mídia, shows, manifestações populares e articulações políticas.

Hoje, no gabinete do Senador Magno Malta, as duas bancadas fizeram a primeira reunião de trabalho. Malta vestiu e entregou para uma nova camiseta com os dizeres: “Dilma, mantenha o acordo do Lula”. No verso, da camiseta preta, “Dilma, a solução está em suas mãos!”.

Logo após a reunião os parlamentares capixabas e cariocas com a nova camiseta preta foram para o plenário do Senado Federal. “Agora este é o meu terno. Vai ser a minha camisa, a minha luta, a nossa bandeira contra a desonestidade que fizeram com o Espírito Santo e Rio de Janeiro”, disse Magno.

Durante a reunião, os parlamentares falaram em várias ações. Vão para Ministérios, para estádios de futebol, rodovias e pretendem acordar a presidenta Dilma que ainda não fez nenhuma manifestação pública. Estrategicamente, o grupo não vai divulgar as ações, mas prometem chamar atenção da mídia nacional.

Senador Magno Malta, com a camisa preta sob o paletó fez um acalorado pronunciamento do Governo Federal. “O preto é o luto. E os dizeres são os significados da luta. Não vou ficar calado. Lutarei até o final, até conquistar nossa vitória”, encerrou Magno Malta.

O Deputado Federal, Felipe Pereira (PSC/RJ) gostou da camiseta preta e garantiu que a luta já começou. “Fechamos a BR 101 sul e vamos fazer muito mais. Só não ficaremos no prejuízo”, desabafou o parlamentar carioca.

Para o Deputado federal Jorge Silva (PDT/ES) a camiseta é uma prova da indignação do povo capixaba. “Usarei em qualquer lugar, pois a presidenta Dilma não pode ficar omissa. Gostei da iniciativa das duas bancadas de apoiarem a criatividade e coragem de Magno Malta para sensibilizar o povo”, falou o Silva.

Unidas, as bancadas cariocas e capixabas agendaram para os próximos dias diversas atividades que prometem surpreender o Brasil. Os mais de vinte parlamentares com a camiseta preta chamaram atenção no Congresso Nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS