Pré-sal

Rodovia BR 101sul em Apiacá paralisada com protesto contra Royalties

Várias lideranças expressivas apoiando a manifestação pacífica

A barreira com pneus, madeira e fogo no Trevo de Apiacá,  acontece próximo a divisa ES/RJ e conta com a presença de diversos parlamentares da bancada capixaba liderados pelo senador Magno Malta (PR/ES)

Para sensibilizar a presidenta Dilma Rousseff do prejuízo que o Espírito Santo vai ter com a Lei Vital do Rêgo (PMDB/PB), senador Magno Malta comandando um bloqueio nesta manhã de segunda-feira, nos dois sentidos da rodovia BR 101 sul, no trevo de Apiacá. Várias lideranças expressivas já presentes apoiando a manifestação pacifica, mas que visa chamar atenção do Brasil para a injustiça cometida contra o Espírito Santo.

Bloqueio nos dois sentidos da rodovia BR 101 sul

Lideranças e voluntários chegaram ainda de madrugada ao trevo com pneus e madeira ateando fogo nos dois sentidos da pista. O engarrafamento aumenta a cada momento. Segundo Magno Malta, o objetivo único e principal dos parlamentares da bancada é mostrar para o Governo Federal a importância do Espírito Santo no transporte para os portos e a vocação para o comércio exterior, assim, os royalties fazem parte de um planejamento de investimento já previsto no orçamento. Foi uma covardia com o nosso Estado e esta será a primeira de uma série de manifestações para acordar a presidenta Dilma, que ao contrário do ex-presidente Lula, ficou omissa.

Neste momento, continuam chegando vários ônibus e caminhões com  mais material inflamável para a barricada que  a paralisou o trânsito.  Prefeitos, deputados estaduais e vereadores também estão chegando no local para apoiar a ato pacíficio. “O Governador Renato Casagrande já foi informado do movimento e deve-se manifestar a qualquer momento, já que ele mesmo comanda o comitê de defesa do Espírito Santo”, explicou Malta.

Estaremos de plantão no local e a imprensa nacional já está presente.

Mais informações: Assessoria de Imprensa
27 8826 9081

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS