Pré-sal

Magno Malta considera horroroso e nefasto o novo projeto dos royalties

“Vejo com alegria as diversas manifestações de todas as lideranças do meu estado” frisou Magno

Para Senador Magno Malta (PR/ES) substitutivo apresentado por Vital do Rêgo trata Espírito Santo e Rio de Janeiro como marginais

Senador Magno Malta usou a tribuna do plenário para classificar o Substitutivo ao projeto de Lei que redistribui os royalties de petróleo como absolutamente ruim e nefasto para os estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. O projeto do senador Wellington Dias (PT-PI), que trata da redistribuição dos royalties da exploração petrolífera brasileira, foi apresentado no Senado Federal gerando indignação e repúdio por parte de Magno Malta.

Senador Vital do Rêgo (PMDB/PB) leu seu relatório no plenário para nova apreciação, que concluiu com a apresentação de um substitutivo, promovendo debate em clima tenso com pronunciamentos contundentes. "O Espírito Santo vai ser punido por ter bacias de petróleo em seu subsolo?", questionou Magno Malta, um dos mais irritados com o senador do PMDB.

Em tom firme, Magno Malta afirmou que “o substitutivo de Vital do Rêgo não serve para o Espírito Santo e que o estado vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal caso a matéria seja aprovada. A discussão está caminhando irresponsavelmente e a presidente da República, Dilma Rousseff, pode resolver o impasse entre estados produtores e não produtores de maneira fácil, ou seja, diminuindo a parcela de recursos a que a União tem direito”, frisou Magno Malta.

Magno Malta explicou que “Quando é aprovado, o substitutivo precisa passar por turno suplementar, isto é, uma nova votação. O PLS 448/2011, do senador Vital do Rêgo é absolutamente prejudicial para os estados produtores que tem ônus com passivo social e ambiental”, disse Malta.

Senador Magno Malta também comentou a união de força de todos os segmentos organizados do Espírito Santo nesta luta para não perder os recursos dos royalties. “Vejo com alegria as diversas manifestações de todas as lideranças do meu estado, inclusive, agora, a presença do ex-governador Paulo Hartung, em Brasília, também articulando apoio do vice-presidente da República, que é do PMDB”, reconheceu Malta.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS