PL 122

Audiência adia votação de projeto que criminaliza a homofobia

Acabam de ser aprovados na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) três requerimentos tratando de audiências públicas para discutir projeto que inclui na lei antirracismo os crimes de discriminação e preconceito em razão de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero (PLC 122/06). A votação da matéria, já aprovada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), só deve ocorrer após a realização da audiência.

Dois requerimentos, apresentados pelos senadores Magno Malta (PR-ES) e Marcelo Crivella (PRB-RJ), sugerem a realização de debates sobre o projeto que criminaliza a homofobia. O terceiro, do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), sugere que seja convidada para o debate Luiza Cristina Fonseca Frischeisen, procuradora-chefe da Procuradoria Regional da República de São Paulo.

O presidente da CDH, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), informou que ainda serão definidos a data da audiência e o conjunto de convidados que se apresentarão no debate. Tendo em vista a polêmica e o interesse que envolve o tema e o grande número de nomes sugeridos para a discussão, Cristovam acredita que poderão ser realizadas mais de uma audiência pública.
 
Fonte: Agência Senado
Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS