Notícias

Hospital Evangélico de Vila Velha homenageia senador Magno Malta

Image  “Saber que dentre nossos legisladores encontramos alguém que lute por nós, de maneira incansável, pela saúde é confortante”. A frase é do presidente da Associação Evangélica Espírito-Santense (Aebes), Ruy Mattos. Magno Malta (PR/ES) recebeu homenagem das mãos do presidente da Aebes por colaborar para melhorias do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV). Dentre as benfeitorias está a ampliação do número de leitos de enfermarias e UTI destinados a um projeto de urgência e emergência cardiológica, a ser implantada após efetivada a ampliação de leitos.

“Quero dividir esta homenagem com todas as pessoas que trabalham voluntariamente nos hospitais, com os médicos que dedicam horas de estudo e esforço para melhorar a vida das pessoas, com os funcionários dos hospitais e com todos aqueles que, como eu, acreditam que ainda há muito que fazer na área de saúde no Brasil”, afirmou Magno Malta (PR/ES) ao receber a homenagem.

O HEVV é um hospital de médio porte, com 103 leitos e 497 colaboradores e é referência em atendimentos de alta complexidade. Em 35 anos de existência, o HEVV já realizou mais de 1.830.000 atendimentos. Sendo, desse total, 80% pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Recursos públicos destinados ao HEVV vão desde equipamentos para UTI, em que R$1.208.894,07 serão destinados para este fim, a recursos para materiais e medicamentos, serviços especializados de anestesia, oftalmologia, exames de endoscopia, reforma e ampliação do pronto-socorro, do centro cirúrgico e construção de Centro de Atenção Especializada, somando, ao todo, R$4 milhões.

Assessoria de Comunicação Social do Senador Magno Malta.
(61) 3311-4161
(61) 3311-5867
Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS