Notícias

Senado aprova U$ 71,5 milhões para despoluição no E. Santo

  
A CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado acaba de aprovar por unanimidade o pedido de empréstimo de 71,5 milhões de dólares para o Espírito Santo.

Quem protocolou a Mensagem 485 na CAE foi o senador Gerson Camata (PMDB-ES), a pedido do governador Paulo Hartung (PMDB).

O senador pediu urgência ao processo e destacou a regularidade do parecer da procuradoria, ajudando a aprovar por unanimidade o texto.

Os recursos servirão para o financiamento parcial do projeto Águas Limpas, parte do Programa de Despoluição Costeira e de Águas do Espírito Santo.

O dinheiro é proveniente do BIRD (Banco Interamericano para Reconstrução e Desenvolvimento), e o empréstimo dependerá de aprovação na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, presidida pelo peedebista Garibaldi Alves Filho (RN).

O empréstimo aindaserá julgado no Senado.

Despoluição
O Projeto Águas Limpas foi iniciado em 2004 para ampliar o abastecimento de água e os serviços de coleta e tratamento de esgoto na Grande Vitória e no interior do Espírito Santo. Na próxima fase, o programa abrangerá os municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Guarapari.

Gerson Camata informou que os recursos vão possibilitar que Vitória passe dos atuais 54% para 100% de cobertura dos serviços de coleta e tratamento de esgoto, tornando-se a primeira capital do país a alcançar a universalização da infra-estrutura de saneamento básico, tanto no abastecimento de água tratada, quanto nos serviços de esgotamento sanitário. Os demais municípios também terão os serviços ampliados dos atuais 36% para 60%.
 
Fonte: Agência Congresso
Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS