Notícias

Vila Velha assina convênio para drenagem do Rio Congo

O município de Vila Velha (ES) será beneficiado com recursos do governo federal para a realização das obras de drenagem do Rio Congo, afluente do Rio Jucu, na Região 5. O acordo firmado com a assinatura de um convênio entre o prefeito Neucimar Fraga e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, corresponde a um investimento de R$ 58 milhões.

Os recursos oriundos do PAC da Drenagem foram conseguidos pela gestão municipal após o município atender a algumas exigências do Governo Federal, como apresentação de projeto básico, licença ambiental, capacidade institucional e nome limpo no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin).
 
Vila Velha está entre os 109 municípios de 18 estados que foram atingidos por enchentes causados por chuvas intensas. “As obras são escolhidas de acordo com a gravidade dos problemas que as cidades vivem e especialmente para a população de menor renda”, explicou o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O senador Magno Malta acompanhou a assinatura do convênio e demonstrou estar comprometido com os problemas de Vila Velha. “Acredito que este recurso é de fundamental importância para a infra-estrutura do município e maior qualidade de vida para as comunidades”, declara.

Segundo o secretário de planejamento de Vila Velha, Francisco Milfont, a medida contribuirá para melhorar a qualidade de vida da população que vive as margens das regiões que passarão por obras. Ele reiterou também o envolvimento do Senador Magno Malta para representar e conquistar melhorias para o município.

O prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga ressaltou que as obras beneficiarão as comunidades de bairros como Vila Guaranhuns, 23 de Maio, Riviera da Barra, Morada da Barra, entre outros da região da Grande Terra Vermelha.

A previsão para início das obras acontece após a aprovação do processo licitatório.

Assessoria de Imprensa
Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS