Notícias

Esporte e música marcam aniversário de Vila Velha

 O domingo (24) foi marcado por intensas atividades esportivas e culturais em comemoração ao aniversário de 474 anos de Vila Velha. Durante todo o dia não faltaram opções para quem quis curtir a cidade com atividades ao ar livre. A programação contou com a etapa do Brasileiro de Ciclismo, a presença do craque Romário em sua segunda apresentação na Praia da Costa e os shows musicais, que encerraram a noite, na Prainha.

Ciclismo

Logo pela manhã, quem passou pelo Centro de Vila Velha se deparou com uma situação inusitada: as ruas estavam interditadas para a realização do Circuito Vila Velha de Ciclismo. A Praça Duque de Caxias foi o local de largada e chegada da prova, que contou com a participação de atletas inscritos em diversas categorias: Elite; Master A; Master B; Master C; Junior e Estreante.

O capixaba melhor colocado foi Jean Santos de Souza, que ficou em primeiro lugar na categoria Junior. Na categoria Elite, a principal do circuito, o pódio ficou todo ocupado por atletas do Estado de São Paulo. Além dos capixabas, atletas de todo o Brasil tiveram a chance de participar de provas que contaram pontos para o circuito nacional.

A realização do evento contou com o apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo, Federação Espírito Santense  de Ciclismo e da Prefeitura de Vila Velha. Com o sucesso da iniciativa, já é dada como certa a inclusão da prova no calendário nacional. Há mais de 12 anos que o Estado do Espírito Santo não recebia um prova de ciclismo deste porte. O evento contou com a aprovação da dupla Wellington Barcellos e Edelson Figueiredo, donos da equipe Roda Livre. “O circuito está muito bem sinalizado e a cidade é muito bonita”.

Futevôlei

A Praia da Costa recebeu no final da amanhã e inicio da tarde de domingo (24) centenas de pessoas. A intenção da maioria era acompanhar o desempenho da principal estrela do 1º Desafio Vila Velha x Rio de Janeiro de Futevôlei: o tetracampeão Romário.

A secretaria de Esportes e Lazer aproveitou as potencialidades turísticas do município e promoveu desde sábado (23) - dia do aniversário de Vila Velha, o evento que reuniu várias duplas dos dois estados que se enfrentaram em grande estilo e empolgaram as centenas de fãs que ocupavam as arquibancadas  da arena montada na Praia da Costa.

A final, que teve transmissão ao vivo do canal por assinatura Sportv, foi marcada pela vitória da dupla capixaba que representou o município de Vila Velha, Vitinho e Lira que derrotou a dupla carioca Didi e Bruno por 2 sets a 1. Já o jogo de exibição teve a vitória da dupla formada por Romário e João Luís, do Rio de Janeiro, que venceu a dupla canela verde José Luiz e Diego.

Romário, grande estrela do evento ao lado de Buru - melhor jogador do mundo categoria futebol de areia, se desmanchou em elogios à Vila Velha. “Aqui é uma terra bonita, com mulheres bonitas e que não deixa a desejar a lugar nenhum do Brasil, e olha que de Brasil eu entendo”, afirmou.  

O desafio entre cidades contou também com participação de políticos e personalidades ligadas ao esporte. Estavam presentes o prefeito Neucimar Fraga, o vice governador Ricardo Ferraço, o Senador Magno Malta, o deputado Estadual Rafael Favatto além do ex-jogador ídolo do Vasco Geovani, entre outros. “Este tipo de iniciativa é fundamental porque estimula o interesse do jovem pelo esporte, e isto é uma forma de inclusão social” afirmou o prefeito Neucimar Fraga.

Show de encerramento

À noite foi a vez do Parque da Prainha ser palco de várias atrações musicais. Os shows que marcaram o encerramento passearam por vários estilos, do pagode ao sertanejo passando pelo reggae e pelo pop.

O primeiro grupo a se apresentar foi o Garotos da Praia. Formada na Praia da Costa a banda animou a galera ao som de muito samba e pagode. Na seqüência foi a vez da banda Tramanda – a caçula do evento. Formada por em sua maioria por estudantes era a primeira vez que eles tocavam em um evento tão grande.

Em seguida subiu ao palco para apresentar seu reggae a banda Macucos. Bastante experientes, eles animaram a galera com sucessos conhecidos por quem é canela verde.   Mas o show mais esperado da noite era mesmo a dupla Ataíde e Alexandre. A comoção foi geral quando eles apareceram no palco. Desfilaram vários sucessos e levaram a galera ao delírio. Tudo em homenagem aos 474 anos de Vila Velha.
 
Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS