Notícias

Festejos do aniversário de Vila Velha começam com entrega do fogo simbólico e noite de louvor

 

As comemorações do aniversário de 474 anos de Vila Velha começaram antecipadamente na sexta-feira (22), quando foi trazido do Palácio Anchieta para o município o fogo simbólico que representa a passagem da Capital do Estado para o berço da colonização capixaba. Às 16 horas, uma comitiva formada por oficiais do Corpo de Bombeiros, da Marinha do Brasil, do 38º Batalhão de Infantaria e os atletas vilavelhenses Pepenha e João Elias fez todo o trajeto numa corrida até a Praça Almirante Tamandaré, na Prainha. A tocha teve o fogo acendido pelo corredor João Elias e chegou nas mãos da nadadora Pepenha, cheia de orgulho e estapando um sorriso no rosto.

Ao receber o fogo simbólico, o prefeito Neucimar Fraga lembrou a todos que a história do Espírito Santo nasceu naquele mesmo lugar e destacou o privilégio de Vila Velha ser, durante 24 horas, a capital do Espírito Santo. “Essa chama deve arder no coração de todo vilavelhense, pelo orgulho de pertencer à cidade que é berço de toda a história capixaba”, completou.

O atleta João Elias, campeão da Corrida de Rua do Espírito Santo, falou do orgulho de ter participado de um momento tão solene. “Essa é uma grande participação para mim, estou muito honrado pelo convite”, disse.  A cerimônia contou com a presença da banda do 38º BI e foi encerrada quando o prefeito Neucimar Fraga passou ao grupo de escoteiros, chefiado por Eduardo Borges, a missão de passar toda a noite tomando conta da tocha.

Encerrando a cerimônia do fogo simbólico, ao lado, no Parque da Prainha, iluminado em diferentes cores para festejar o aniversário de Vila Velha, teve início o Dia da Proclamação do Evangelho. O evento faz parte do calendário oficial da cidade desde 1992, integrando as comemorações da colonização do solo espíritossantense.

Em noite de louvor, diversos artistas da música gospel foram recebidos no palco, como os cantores Lauriette e Kleber Lucas. As atrações foram aprovadas pela professora Rosana Lyra, de Soteco, que considerou o evento uma linda noite de bênçãos, agradecimento e oração.

Durante o show da cantora Lauriette, o prefeito Neucimar Fraga, acompanhado do senador Magno Malta e do deputado estadual Reginaldo Almeida, subiu ao palco para cantar os parabéns para Vila Velha, fazendo coro com os cidadãos.

 

Fonte: vilavelha.es.gov

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS