Notícias

Magno Malta recebe reivindicação de familiares de vítima para aumentar pena de pedófilos

Rainy Butkovsky, pai de Kauã Salles Butkovsky, de 6 anos, morto no dia 21 de abril, em um incêndio, junto com seu irmão Joaquim Alves Sales, de 3 anos, em Linhares, Rainy Butkovsky, juntamente com sua mãe, Marlucia Aparecida Butkovsky, estiveram no gabinete do senador Magno Malta para fazer duas solicitações. Pai e avó de Kauã, querem penas preventivas e punitivas mais duras para o caso de crimes contra crianças. “Este é o objetivo da CPI dos Maus Tratos em Crianças e Adolescentes, criar uma moderna legislação preventiva e punitiva para inibir a ação dos pedófilos”, disse Magno Malta, presidente da CPI.

Em tom de indignação, o pai biológico de Kauã, narrou para o senador o sofrimento da família com a morte do filho, que tem como conclusão da polícia um inquérito que aponta crime hediondo, com tortura, abuso sexual e assassinato cruel premeditado pelo padrasto Georgeval Alves com a conivência da esposa Juliana, ambos presos.

O pai e avó de kauã pediram a inclusão de um psicólogo na rede de educação de pública para acompanhar as crianças vítimas de violência doméstica. “Este projeto a CPI já apresentou na semana passada”, adiantou Magno Malta.

Rainy Butkovsky também reivindicou um projeto de lei que visa aumentar punição dos pedófilos retirando benefícios como regressão de pena. Magno Malta imediatamente consultou o assessor jurídico e prometeu apresentar o projeto de lei com o nome de Kauã-Joaquim, emocionando os familiares.

Magno Malta ouviu o relato do pai biológico de Kauã e confirmou que na primeira semana de agosto a CPI irá fazer, em Brasília, a acareação do casal acusado do duplo homicídio hediondo. “Quero chegar ao verdadeiro motivo do crime e começar a campanha nacional para estabelecer prisão perpétua para este tipo de crime no país.”, prometeu Magno Malta.

Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS