Notícias

Veja parcial do ''Prêmio Congresso em Foco'' Magno Malta lidera

No ar desde o último domingo (1º), o Prêmio Congresso em Foco já acumula quase 100 mil votos registrados. A segunda parcial, divulgado neste sábado (7), traz novidade em relação à primeira. O senador Magno Malta (PR-ES), que estava na terceira colocação, no último dia 3, assumiu a liderança. Paulo Paim (PT-RS) caiu para a segunda posição e Ana Amélia (PP-RS) chegou ao terceiro lugar na categoria de melhores senadores. Na disputa pelo prêmio de melhor deputado, Jean Wyllys (Psol-RJ) e Chico Alencar (Psol-RJ) continuam à frente. Em seguida aparece Major Olímpio (PSL-SP), que tomou a posição de Luiza Erundina (Psol-SP).

Chico lidera na categoria especial de Combate à Corrupção. Na Redução da Desigualdade Social o primeiro lugar também está com Jean Wyllys. O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) é, até o momento, o principal destaque na Defesa da Agropecuária. O também senador José Medeiros (Podemos-MT) lidera na categoria Defesa da Advocacia Pública.

A votação na internet seguirá até o próximo dia 31. Você pode votar em até dois nomes para as duas categorias gerais (melhor senador e melhor deputado) e em um nas demais. Atenção: cada parlamentar só pode ser votado em uma categoria especial. Como de hábito, podem ser premiados apenas os parlamentares que não respondem a ações penais ou a inquéritos criminais. Se você ainda não votou, clique aqui para votar.

Além da votação popular, os premiados também serão indicados por um júri especializado e pelos jornalistas que cobrem as atividades do Congresso Nacional.
Agora em sua 11ª edição, o prêmio tem a pretensão de ser mais do que um meio de “reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato”, primeiro objetivo citado no regulamento.

Em última instância, ele investe contra mitos alimentados em diferentes campos ideológicos – “todo político é bandido”, “melhor seria fechar o Congresso” etc. – que negam os ganhos que o Parlamento, a política e a própria democracia podem trazer à sociedade.

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS