Notícias

Prefeito de Pinheiros reivindica verba de Emenda da União e consegue com Magno Malta para saúde

Com o objetivo de buscar recursos para realizar investimentos que melhorem a qualidade de vida da população da cidade de Pinheiros, o prefeito Arnóbio Pinheiro foi ao Senado Federal, Brasília, e se reuniu com diversos parlamentares capixabas. Sua reivindicação foi atendida pelo senador Magno Malta que indicou e já foi realizado o pagamento da emenda da União, 20290005, no Ministério da Saúde, no valor de R$ 190 mil para investimento na Rede de Atendimento de Atenção Básica em Saúde para o município de Pinheiros, Espírito Santo.

Pinheiros, conhecida como a "Capital da Fruta" está a 293 km da capital Vitória e é integrante da Região Doce Terra Morena no extremo norte do Espírito Santo. O município é dotado de belezas naturais e culturais. A região conta com a Reserva Biológica Córrego do Veado, que foi criada em 1982 e possui 2.392 hectares de mata atlântica. A reserva fica ao lado do Córrego Santo Antônio e a 9 km do centro da cidade. Um local preservado, com belezas naturais e rica fauna silvestre.

Mas com tantas belezas naturais e um povo trabalhador, o chefe do executivo municipal precisa buscar recursos em Brasília para oferecer serviços básicos. “Arnóbio esteve em meu gabinete e não conversamos duas vezes, atender é um dever, pois é dinheiro do povo que volta para o povo, só lamento o fato de que o prefeito precisa passar pelos gabinetes pedindo recursos que lhe são de direito”, disse Magno Malta.

Arnóbio Pinheiro foi informado, na sexta-feira, que o recurso para investimento na Rede de atendimento de atenção básica em saúde já está na conta da prefeitura. “Valeu pedir ao senador Magno Malta, que sempre prestou solidariedade ao nosso município. Em nome do nosso povo, agradeço ao gabinete do senador Magno Malta que prontamente atendeu e auxiliou na tramitação da nossa solicitação. Obrigado, senador Magno Malta”, finalizou o prefeito de Pinheiro.

Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS