Notícias

Magno Malta indica recursos para construção e conservação de estradas para municípios capixabas

Atendendo solicitação de vereadores, prefeitos e lideranças comunitárias, senador Magno Malta indicou as cidades do espírito Santo: Agua Doce, Aracruz, Castelo, Conceição da Barra, Domingos Martins, Guarapari, Ibitirama, Itapemirim e Mimoso do Sul para inclusão no Programa Nacional de Construção, Manutenção e Conservação de Estradas Vicinais. “Magno Malta informou aos prefeitos, que o valor para cada município é de R$ 277,777,00. “Este recurso está chegando em um momento oportuno, pois as chuvas deste ano, prejudicaram muitas estradas que precisam urgentemente de reparos”, comemorou o vereador Paulo Flávio, de Aracruz.

O prefeito de Castelo, Luiz Carlos Piassi, já está cadastrado no Sistema de Convênio do Governo Federal – SICONV – para receber as propostas. “O mais importante, informou Piassi, é que o gabinete do senador Magno Malta, para onde encaminhamos o cadastramento, colocou-se à disposição para acompanhar todo o processo. O recurso será aplicado em áreas rurais, cujas estradas, vias de escoamento de produtos agrícolas, estão intransitáveis” comunicou o prefeito, através do vereador Cristiano Dias, autor da solicitação do convênio.

Em Guarapari, o vereador Oziel de Souza foi o autor do pedido. O prefeito Edson Magalhães também cumpriu o prazo determinado para inclusão no Banco de dados do SICONV, que inspirou nesta quarta-feira, 13 de junho. Mas o gabinete do senador Mago Malta informou os detalhes do calendário e manteve todo acompanhamento.

O ex-prefeito de Ibitirama, Javan de Oliveira Silva fez a solicitação que agora vai beneficiar a gestão do prefeito Reginaldo Simão de Souza. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o cadastro foi concluído com sucesso e o recurso já tem endereço certo. “A equipe de assessores do senador Magno Malta deu todo apoio para que o convênio fosse realizado no temo hábil”.

Com alegria, assessorado pelo gabinete do senador Magno Malta, o prefeito de Mimoso do Sul, Angelo Guarçoni, o Jiló, também foi beneficiado pela solicitações dos ex-vereadores Jardel Astoplpho e Sergio Luiz, que mandaram solicitação ao Ministério do Transporte.

As dezenas de estradas vicinais que serão recuperadas têm grande abrangências e outras municípios também serão beneficiados com a construção e reformas das estradas vicinais, de grande importância o progresso e desenvolvimento do Estado.

Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS