Notícias

CPI dos Maus-Tratos em Crianças e Adolescentes faz audiências em Vitória

A informação foi confirmada pelo senador Magno Malta, presidente da CPI que vai realizar audiências públicas e oitivas no auditório do Ministério Público, na próxima quinta e sexta-feira, em Vitória

Para debater os abusos, a violência e e maus-tratos em crianças e adolescentes no Espírito Santo, a CPI convidou o governador Paulo Hartung, o Secretário de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, Procurador-Geral de Justiça, Eder Pontes, Superintendente da Polícia Federal, Wylis Antônio Lyra, Secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, Juíza da Vara de Infância e Juventude, Gladys Pinheiros e o delegado Especializado em Crianças e Adolescentes, Lorenzo Pazolini. A CPI também convocou vários acusados de crimes de pedofilia e violência contra crianças.

Geogerval Alves Gonçalves, acusado de matar os filhos carbonizados, sua esposa Juliana Sales, estão na lista de convocação para audiência de sexta-feira. Ademir Lúcio Ferreira acusado de assassinar a menina Tainá também será ouvido, O atleta olímpico Matheus Lara, que foi o primeiro delator de abuso sexual contra os ex-técnico da seleção brasileira de ginástica, Fernando Lopes, também confirmou presença na oitiva no Espírito Santo. Segundo Magno Malta, outros casos estão em pauta, mas ainda sob sigilo de justiça.

A CPI, pretende em dois dias, ouvir aproximadamente 20 pessoas. Um fato que chama atenção no Espírito Santo, é que 617 pedófilos estão lotando um presídio. Ou seja, o Estado tem uma penitenciária só para abusadores de crianças.

Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS