Notícias

Magno Malta quer mudar de nome

A disputa sobre incluir "Lula" ou "Moro" no nome parlamentar - nome que aparece no painel eletrônico da Câmara e no do Senado - ganhou mais um capítulo.

A disputa sobre incluir "Lula" ou "Moro" no nome parlamentar – nome que aparece no painel eletrônico da Câmara e no do Senado – ganhou mais um capítulo. O senador Magno Malta (PR) quer ver escrito lá: "Magno Moro Bretas Afonso Miller Malta". Ao menos foi isso que o senador registrou em solicitação oficial enviada ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Moro é uma referência ao juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato em Curitiba; Bretas, refere-se a Marcelo Bretas, também juiz federal da Lava Jato, com atuação no Rio de Janeiro; Afonso Miller é o nome do soldado da Polícia Militar do Espírito Santo que morreu após ser baleado por um adolescente.

Eunício Oliveira ainda não respondeu ao pedido, datado de quarta-feira (11) e protocolado somente nesta quinta (12). Se o nome solicitado pelo senador parece muito grande para constar no painel, o regimento apenas confirma a impressão. O artigo 7º diz que "do nome parlamentar não constarão mais de duas palavras, não computadas nesse número as preposições".

O juiz Marcelo Bretas, no entanto, gostou da ideia. Em resposta à publicação de Magno Malta no Twitter, em que informava o pedido para a mudança no nome, Bretas comentou: "respeitosamente, agradeço a gentil homenagem".

A reportagem entrou em contato com todos os integrantes da bancada capixaba na Câmara e no Senado, diretamente ou por meio de suas assessorias. Entre os que responderam, ninguém mais manifestou interesse em alterar o nome.

Fonte: Gazeta online

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS