Notícias

“A atitude do Supremo humilhou a todos nós”, diz Magno Malta em vídeo

Magno Malta disse à rádio capixaba FM Cor da Vida na sexta-feira – reproduzimos o vídeo abaixo – que “a atitude do Supremo” ao impedir a prisão de Lula até o dia 4 de abril “humilhou a todos nós”.

O senador criticou o “contorcionismo jurídico” dos ministros que tentaram “fazer a Constituição falar o que a Constituição não fala”.

“Você via claramente que eles estavam procurando uma maneira de salvar o Lula. Se eles querem salvar o Lula, tem que soltar todo mundo: solta Sérgio Cabral, Eduardo Cunha, Antônio Palocci, Fernandinho Beira-Mar, Marcinho VP. Solta todo mundo, esvazia as cadeias. O presidente do Peru [Pedro Pablo Kuczynski] renunciou porque estava envolvido com a Odebrecht. O outro lá [o ex-presidente peruano Ollanta Humala] está preso por causa da Odebrecht. Aqui, o cara pinta e borda, anarquiza, e você vê um Supremo subserviente.”

E mais:
“O que nós vimos foi um achincalhamento de toga em praça pública contra a nação brasileira. Um deboche dos togados, [com] cusparada, escarrando na cara do cidadão brasileiro. (…) Existe uma Constituição só para proteger o Lula.”

O Antagonista

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS