Notícias

Ibitirama e Rio Bananal recebem vans do Ministério da Saúde indicadas pelo senador Magno Malta

Depois da receber reivindicações dos prefeitos, senador Magno Malta indicou Ibitirama e Rio Bananal, no Espírito Santo, para serem atendidos com aquisição de veículos, tipo van, no âmbito do programa de Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica da Saúde. A solicitação encaminhada pelo senador foi aceita pelo próprio Ministro da Saúde, Ricardo Barros. “Destaco a importância da aquisição dos veículos para melhoria de atendimento de saúde dos municípios beneficiados”, justificou Magno Malta.

O prefeito de Rio Bananal, Felismino Ardizzon, antes de sair de férias, no último dia 30, através do vice-prefeito Edivaldo Fabris, informou que a Van, no valor de R$ 190 mil, é uma antiga reivindicação para transportar pacientes que precisam ser atendidos na capital e em outras cidades. “Várias pessoas fazem hemodiálise em Vitória e não tinham como fazer o deslocamento. Com toda certeza, o novo veiculo vem para atender uma demanda nobre”, explicou o gabinete do prefeito em exercício, Edivaldo Fabris.

Localizado na Região do Caparaó, Ibitirama, mesmo sendo um próspero município da região, também enfrenta uma dura crise na área de saúde. O prefeito Reginaldo Simão de Souza, também comemorou a indicação da van para atendimento básico de saúde. “A indicação do senador Magno Malta foi um gesto de cordialidade com Ibitirama, pois vai beneficiar pessoas simples e doentes”, explicou o prefeito.

Senador Magno Malta sempre ressalta que todo beneficio que chega aos municípios, simplesmente, é o retorno dos impostos pagos pelo próprio povo. O parlamentar ao indicar, só faz o seu dever, nada mais. “O dinheiro do povo tem que voltar para o povo em forma de benefícios para todos”, finalizou Magno Malta.

Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS