Notícias

Magno Malta destina recursos para poços tubulares em três municípios capixabas

Senador Magno Malta intercedeu para designar recurso federal no valor de R$ 200 mil para serviços de instalação de poços artesianos e caixas d’água nos assentamentos Sezinio Fernando de Jesus, em Linhares, Cachoeira das Garças, em Mimoso do Sul e para o projeto de assentamento Vale da Vitória, em São Mateus. “São cidades que sofrem com o déficit hídrico e os poços vão beneficiar milhares de famílias carentes. É dinheiro do povo voltando para o povo que mais precisa”, explicou Magno Malta

Para o vereador de Mimoso do Sul, Paulinho Barros, senador Magno Malta, mais uma vez, atendeu a reivindicação da administração municipal em um momento de crise hídrica. “Cachoeira das Garças é um excelente projeto de assentamento do Incra e que sem água não atenderia os objetivos previstos. Com recursos de Brasília teremos toda a infraestrutura básica para fornecer água de boa qualidade para as famílias. “Nossa gratidão ao empenho do gabinete do senador Magno Malta ao atender nosso pedido”, falou o vereador Paulinho.

Segundo Nilis Castberb, ex-secretário de Defesa Social de São Mateus e expressiva liderança política, “o assentamento Vale da Vitória é um dos primeiros da cidade, com mais de 300 famílias e sofre com o déficit hídrico, pois todos os afluentes do rio Cricaré secaram. Este assentamento é abastecido pela prefeitura com caminhão pipa. Os poços instalados com recursos enviados pelo senador Magno Malta, vão tirar da penumbra e do sofrimento as famílias que dependem dos caminhões pipas. O lençol freático local, segundo geólogos, é muito rico em água. Será uma solução definitiva”.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, através de sua assessoria, também manifestou sobre a importância dos poços artesianos no assentamento Sezinio Fernando de Jesus. “Todo norte do Espírito Santo sofre com a crise hídrica, mas a população que vive nos assentamentos sofre com as limitações da falta d’água. A população recebe estes recursos com muita alegria”, informou a Prefeitura de Linhares.

“A Superintendência Regional do Incra no Estado do Espírito Santo recebe com satisfação o apoio manifesto do senador Magno Malta às políticas públicas da reforma agrária, conduzidas pela Diretoria de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento da Sede Nacional da autarquia com base na busca de parcerias que possam ampliar a entrega de serviços aos nossos públicos. Ao agregar ao orçamento desta Superintendência Regional cerca de R$ 200 mil destinadas à instalação de poços tubulares e caixas d'água em três assentamentos capixabas, o senador contribui bastante para minimizar os efeitos da crise hídrica nesses municípios e especialmente a famílias beneficiadas com a ação”, destacou o superintendente regional José Filho.

Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS