Notícias

Ministro da Saúde aumenta verba para Hospital Evangélico de Cachoeiro e Santa Casa de Guaçuí

Ministro da Saúde Ricardo Barros firmou compromisso, nesta tarde de terça-feira, com os parlamentares da Bancada do Espírito Santo, em aumentar o teto MAC – Média e alta Complexidade - para o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim e para Santa Casa de Guaçuí. Este benefício garante um repasse maior de recuso para ampliar o atendimento pelo Sistema Único de Saúde, principalmente para cirurgias eletivas e atendimentos especializados. Senador Magno Malta, que participou da reunião, defendeu o interesse das duas entidades do sul do Estado que atende grande demanda de paciente de diversas cidades.

Solícito, o Ministro Ricardo Barros, encaminhou o aumento para a Secretaria de Saúde do estado com a rubrica carimbada para atender as duas entidades e de imediato solicitou a assessoria para providenciar a portaria autorizando o repasse do aumento do MAC. A verba federal será autorizada ainda este mês de dezembro e estará disponível em janeiro.

Para o senador Magno Malta o aumento de aproximadamente R$ 1 milhão para o Evangélico e R$ 600 mil para a Santa Casa de Guaçuí é uma reivindicação antiga, já que ambas instituições atendem quase todos municípios do sul do Espírito Santo. “Fico feliz pela atenção do Ministro Ricardo Barros que atendeu a bancada federal e sentiu a importância do trabalho da equipe médica do Hospital Evangélico e da Santa Casa”, finalizou Magno Malta.

Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS