Notícias

Dia de decisões para Magno Malta com votações de matérias que compõem sua bandeira de luta

Senador Magno Malta chegou em Brasília na segunda-feira, sabendo que a semana seria de muita luta. Hoje, quarta-feira, o plenário do Senado Federal vota o projeto do casamento gay, na Comissão de Direitos Humanos será votado o projeto de iniciativa popular que criminaliza a homofobia e o projeto de legalização da maconha, já na Comissão de Constituição e Justiça será votado o projeto que criminaliza a descriminalização em razão do gênero e o projeto que legaliza os jogos de azar no Brasil. “São bandeiras em defesa da família cristã”, explicou Magno Malta.

Há anos na vida pública, senador Magno Malta destacou-se por defender valores da vida, da família e que são ameaçados por diversas minorias. Ontem, terça-feira, Magno Malta apresentou requerimento para evitar a votação em plenário do casamento gay no Brasil, mas o quórum baixo, com poucos senadores, não conseguiu o objetivo e a votação será acirrada. “Em um país majoritariamente cristão, devemos respeitar todos, como também merecemos respeitos pelas nossas convicções”, esclareceu Magno.

Legalizar a maconha para uso recreativo é uma verdadeira ameaça à família brasileira. “Trabalho há quase 40 anos com usuários de drogas, recuperando vidas e limpando lágrimas de mães. Não posso jamais ficar calado com a possibilidade da maconha ser liberada em nosso país. Um risco para a juventude que vai tirar o sono das famílias”.

Da mesma forma, Magno Malta luta contra a legalização dos jogos de azar no Brasil. “É um dinheiro que deixa rastro de sofrimento e dor. Será uma ferramenta para lavagem de dinheiro sujo. São minhas bandeiras por convicção e lutarei até o último momento”, finalizou o senador, que tem recebido apoio de diversos segmentos da sociedade em todo o Brasil.

Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS