Notícias

Senador Magno Malta vai ouvir hoje curadores das exposições que promoveram erotização infantil

Senador Magno Malta, presidente da CPI dos Maus-Tratos em Crianças e Adolescentes, recebe hoje, às 14 horas, como convidado o Procurador da República, Fernando de Almeida Martins e foram convocados o curador da exposição Queermuseu, Gaudêncio Fidélis e o curador da exposição Brasil por Multiplicação, Luiz Camilo Osório. O artista Wagner Schwartz, que ficou nu no MAM, também convocado, apresentou endereço de Paris, França, a sua presença é uma incógnita. Magno Malta, informado de uma suposta manifestação em defesa do curador Gaudêncio Fidélis, disse que “não permitirá nenhum tipo de alteração e que CPI é ambiente que propaga a ordem e justiça”.

O curador da exposição Queermuseu, Gaudêncio Fidélis, já foi convocado, não compareceu, mas após uma baralha na justiça, comprometeu-se apresentar espontaneamente. Ele fez duras críticas a CPI, porém , hoje, quinta-feira, às 14 horas, ficará cara a cara com o presidente dos trabalho, senador Magno Malta. “Ele foi responsabilizado pelo próprio presidente do Santander Cultura, Marcos Madureira, que patrocinou o evento, Gaudêncio terá opodrtunidade de explicar sua versão para o Brasil”, disse Magno Malta.

O artista Wagner Scheartz, também convocado duas vezes e não compareceu, após recorrer a justiça, foiu obrigado a enviar para a CPI o endereço de residência e comparecer assim que for chamado. Wagner apresentou comprovante de residência em París, França.

A oitiva da CPI dos Maus-Tratos começa às 14 horas, no anexo II, Ala Senador Alexandre Costa, Plenário nº 19. Será transmitida ao vivo pela TV Senado via internet.

Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS