Notícias

CPI dos maus-tratos contra crianças e adolescentes faz audiência no MPSP

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos maus-tratos contra a crianças e adolescentes realizada audiência pública nesta segunda-feira (23/10) no auditório Tilene de Moraes, na sede do Ministério Público de São Paulo.
 
Os senadores Magno Malta (presidente) e José Medeiros (relator) fizeram a abertura dos debates.
 
Participaram da mesa o procurador de Justiça Mário Sérgio Sobrinho, os promotores de Justiça José Carlos Cosenzo (coordenador de Assuntos Estratégicos do MPSP) e Jairo Edward de Lucca (São Bernardo do Campo) e a juíza de Direito Maria Domitila Prado Mansur. 

A comissão tem como principal objetivo receber denúncias de entidades que trabalham em defesa de crianças e adolescentes, investigar os casos acionando autoridades competentes. Terão a atenção da CPI casos de abandono e negligência em abrigos ou em casa, trabalho infantil, violência física, abusos psicológicos e sexuais e incentivos à automutilação e ao suicídio.
 
Também participarão da audiência a procuradora de Justiça Eliana Passarelli e os promotores de Justiça Levy Magno (do CAOCrim), Fernanda Beatriz Gil da Silva Lopes (do CAOCivel) e Yuri Giuseppe Castiglione.

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS