Notícias

Senador Magno Malta é o grande vencedor entre os parlamentares mais bem avaliados na internet

Com mais do dobro de votos do segundo colocado, o senador Magno Malta foi o campeão no Senado entre os parlamentares mais bem avaliados na consulta da internet do 10º Prêmio Congresso em Foco, jornal eletrônico especializado na política nacional. Magno recebeu 53.989 votos. “O respeito, a moral a responsabilidade não tem lado, nem direita, esquerda e nem centro. O homem público com estes valores representa o Brasil e merece nossa confiança, disse Magno Malta, em pronunciamento para uma plateia que lotou o Unique Palace em Brasília, nesta noite de quinta-feira.

Dois senadores gaúchos vieram na sequência: Ana Amélia (PP), com 24.349 votos, e Paulo Paim (PT), com 21.863 votos. O resultado da votação, que se estendeu entre 1º e 30 de setembro, foi anunciado na festa do Prêmio Congresso em Foco 2017. Os três receberam troféus. Além deles, também foram premiados outros sete senadores que ficaram entre os dez melhores, na avaliação do público da internet.

Ao agradecer a premiação, o senador Magno Malta afirmou que o “único lado que existe na política é o caráter”. O senador citou colegas congressistas de oposição com quem afirmou ter boa relação e, apesar de pensarem totalmente diferente, “a regra da boa convivência é o respeito”. “Para mim, na vida pública, o único lado que existe é o caráter e a dignidade”.

Sem esconder a emoção, senador Magno Malta agradeceu ao povo brasileiro que votou pela internet. Lembrou das quatro filhas, da neta e da esposa, cantora Lauriete, que estava presente ao evento. Mas dedicou o troféu de campeão de votos às crianças da Creche de Janaúba, norte de Minas Gerais. “Crianças que tiveram a vida interrompida prematuramente e as outras que estão hospitalizadas, recebam este prêmio”, afirmou com a voz embargada, o presidente da CPI dos Maus-Tratos em Crianças e Adolescentes, sob forte aplauso.

Um dos três filtros desta décima edição do Prêmio Congresso em Foco 2017, a consulta popular na internet para a escolha dos melhores deputados e senadores do ano teve 1.034.683 votos validados, distribuídos por 130.113 pessoas. Os participantes da votação digital podem ter certeza de uma coisa: poucas consultas feitas pela internet são tão bem monitoradas quanto esta.

Veja a votação da internet, por ordem decrescente:
1º Magno Malta (PR-ES) – 53.989 votos
2º Ana Amélia (PP-RS) – 24.349
3º Paulo Paim (PT-RS) – 21.863
4º Alvaro Dias (Podemos-PR) – 20.120
5º Randolfe Rodrigues (Rede-AP) – 19.321
6º Fátima Bezerra (PT-RN) – 14.923
7º Regina Sousa (PT-PI) – 10.828
8º Cristovam Buarque (PPS-DF) – 9.648
9º Roberto Requião (PMDB-PR) – 9.638
10º Reguffe (Sem partido-DF) – 5.765

Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS