Notícias

Magno Malta garante em São Paulo que CPI dos Maus-Tratos vai investigar exposição no MAM

“A cena do homem nu com crianças no Museu de Arte Moderna de São Paulo foi uma grave violação ao Estatuto da Criança e do Adolescente e em nome da arte foi realizado um estupro moral”. Assim, classificou senador Magno Malta, que esteve hoje, às 14 horas, no Ministério Público de São Paulo, para garantir que o crime, considerado hediondo, também será investigado pela CPI dos Maus-Tratos em Crianças e Adolescentes. Em seguida, o presidente da CPI concedeu entrevista para a imprensa nacional.

Magno Malta foi taxativo ao afirmar que a CPI dos Maus Tratos vai apurar toda violência e abuso contra crianças e adolescentes. “No Ministério Público acertamos também uma audiência pública em São Paulo, em virtude do registro de muitos casos de crimes contra crianças”, revelou Magno Malta.

O Presidente da CPI dos Maus-Tratos, Magno Malta, esteve reunido com o Procurador-Geral de São Paulo, que também abriu investigação para apurar a escandalosa cena do homem nu ao lado de crianças no famoso Museu de Arte Moderna, que chocou o povo cristão brasileiro. “Com certeza, a cena em vez de acontecer no MAM, em nome da arte e da cultura, fosse em uma residência comum, com um homem nu sendo tocado por crianças, estaria qualificado crime de pedofilia, que é crime hediondo”, comparou Magno Malta.

Sabendo da presença do senador Magno Malta no Ministério Público, a imprensa nacional solicitou uma entrevista coletiva. “Foi uma boa oportunidade de explicar para o brasileiro que a CPI dos Maus-Tratos vai apresentar uma nova legislação para punir com rigor e inibir todo tipo de abuso contra crianças. Já realizamos 6 reuniões e Audiência, agora, vamos fazer também oitivas, em alguns estados com alta incidência de crimes contra nossas crianças”, finalizou Magno Malta.

Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS