Notícias

Magno Malta quer apuração da reunião em boteco de Rodrigo Janot com o advogado dos donos da JBS

Mesmo com a prisão do empresário Joesley Batista e do executivo e lobista da JBS, Ricardo Saud, senador Magno Malta manifestou-se neste domingo, em tom de indignação, com a foto do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot e o advogado Pierpaolo Bottini, que defende os irmãos Joesley e Wesley Batista, em um boteco de Brasília, Além de usar óculos escuros à noite, Janot estava escondido atrás de engradados de cerveja. “A prisão de um irmão metralha e seu assecla já lava a alma dos brasileiros, mas o flagrante no bar tem que ser apurado”, disse Magno Malta.

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot e o advogado Pierpaolo Bottini, que defende Joesley Batista, tiveram um encontro fora da agenda num boteco de Brasília, neste sábado. O jornal Antagonista obteve com exclusividade o registro fotográfico feito por um frequentador do local. A testemunha diz que ambos conversaram por mais de 20 minutos. Para não chamar atenção, escolheram uma mesa de canto, ao lado de uma pilha de caixas de cerveja. Janot, de camisa social de manga curta, não tirou os óculos escuros. “Esta fotografia é muito suspeita”, lamentou Magno Malta.

Joesley Batista e Ricardo Saud se entregam na sede da Polícia Federal, às 14 horas, deste domingo. A prisão do homem forte da JBS e seu executivo estava sendo esperada desde sexta-feira, a demora é outro fato incoerente. Para Magno Malta a prisão dos irmãos metralhas, Joesley – já na cadeia e Wesley, ainda aguardada. é uma questão de honra. Neste primeiro momento, é como lavar a alma dos brasileiros. “É preciso mais do que prender os irmãos metralhas, o povo quer saber os bastidores dessa polêmica delação que assombrou a nação. A foto do Janot, em um boteco, na madrugada, na véspera da prisão de Joesly, é comprometedora”, encerrou Magno Malta, que pede rigor na apuração dos fatos como a mesma transparência que a Polícia Federal vem protagonizando em suas operações.

Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS