Notícias

Magno Malta vai ouvir delegados na audiência da CPI dos Maus-tratos Contra Crianças na quinta-feira

Dois delegados são os convidados de audiência pública interativa que a CPI dos Maus-tratos promove na quinta-feira, às10 horas, na Ala Alexandre Costa do Senado Federal. “O nosso objetivo é entregar ao Brasil uma legislação moderna, reciclada, eficaz que possa inibir qualquer tipo de crime contra crianças e adolescentes”, prometeu Magno Malta.

O delegado da Polícia Federal Flávio Augusto Palma Setti e o delegado da Polícia Civil do Espírito Santo Lorenzo Pazolini falarão aos senadores sobre suas experiências com relação aos temas que estão sendo investigados pela CPI, como casos de pedofilia. Lorenzo é do Espírito Santo, responsável pela delegacia de Proteção a Crianças e Adolescentes e tem números atualizados que impressionam. “Vou colaborar com a CPI e concordo com o senador Magno Malta, que preside os trabalhos, que precisamos rever vários pontos da legislação e cercar qualquer possibilidade de desvio da aplicação da lei”, disse o delegado Lorenzo.

A CPI foi criada para investigar os crimes relacionados aos maus-tratos contra crianças e adolescentes no país. O presidente é o senador Magno Malta, a vice-presidente é a senadora Simone Tebet (PMDB-MS) e o relator é o senador José Medeiros (PODE-MT). “Quero ouvir todos os setores da sociedade, vítimas, familiares, autoridades e apresentar um relatório forte, dentro do contexto que a CPI da Pedofilia fez para o país, tornando a legislação mais dura e punindo com rigor os abusadores”, disse o senador José Medeiros.

Qualquer cidadão pode interagir com a audiência pública da CPI dos Maus-tratos por meio do portal do programa e-Cidadania ou pelo Alô Senado (0800 61 22 11).

Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS