Notícias

Magno Malta é Presidente da CPI dos Maus-Tratos de Crianças com foco em adequar a legislação

Senador Magno Malta foi empossado nesta quarta-feira, às 11 horas, presidente da nova Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal que vai investigar maus-tratos de crianças e adolescentes no Brasil. O senador José Medeiros é o relator. A CPI é enxuta com sete membros e tem como objetivo principal criar, alterar e modernizar a legislação para coibir qualquer tipo de crime contra crianças.

Segundo o presidente da CPI, os trabalhos serão desenvolvidos em eixos estratégicos investigando automutilação e suicídio de crianças e adolescentes; abuso, exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes; maus tratos em abrigos, creches e instituições afins; violência contra crianças indígenas e exploração de trabalho Infantil. “Vou pedir licença em algumas comissões que já sou titular no Senado e focarei minha atenção nesta Comissão que já recebeu muitas denúncias de maus tratos contra crianças que precisam de investigação. Vamos convocar, Ministros, Promotores, Juízes, delegados, Médicos e diversas autoridades que já operam nesta área. A luta já começou”, disse Magno Malta.

Na instalação da CPI nesta quarta-feira, senador Magno Malta fez a leitura do plano de ação e dos requerimentos convocando para as audiências públicas e oitivas. “Vamos para outros estados em buscar de apurar as denúncias que estamos recebendo de diversas autoridades”.

Magno Malta também convocou os responsáveis pelos aplicativos e ferramentas da internet que tem motivado polêmica com jogos de mutilação e até mortes. “Acreditamos que a CPI terá abrangência internacional já que vamos ouvir os diretores do WhatsApp, facebook, google e abriremos novamente a caixa preta da internet. Depois desta CPI, com certeza, teremos uma nova legislação para crimes contra crianças e jovens no pais. São muitos abusos e descasos contra crianças que serão apurados nos seis meses de atividades da CPI”, prometeu Magno Malta.

Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS