Notícias

Magno Malta: “é impossível passar pelos lugares onde Jesus andou e não se emocionar

Desde 1986, o teólogo Magno Malta visita Israel, a Terra Santa, estudando as três grandes religiões, a educação, a agricultura e o comportamento do povo. Mesmo já refazendo os passos do Mestre Jesus por dezenas de vezes, ainda se emociona. Esta semana, ao lado da esposa, cantora Lauriete, que pela primeira vez visita Jerusalém, a Galileia e os arredores por onde Jesus Cristo passou, Magno sentiu forte a mesma emoção. O casal que está gravando músicas que tratam da magnifica história bíblica, não esconde o aperto no coração, um sentimento especial e emocionante.

Na segunda-feira, Magno Malta não segurou às lágrimas, ao visitar mais uma vez, o sagrado templo dos cristão, no Quarteirão da Cidade Velha de Jerusalém, Com a voz embargada pela mais pura emoção, no portal do Santo Sepulcro, ele lembrou a história que marcou a humanidade com sentimento de filho. O casal visitou, orou e cantou no templo onde Jesus ressusitou. Ambos não seguraram as fortes palpitações cardíacas.

Magno Malta e Lauriete viram de perto nesta quarta-feira, em um museu no Mar da Galileia, um barco, encontrado por historiadores, que possivelmente tenha sido usado por Jesus e seus apóstolos. Restaurado por arqueólogos, o barco traz lembranças importantes para humanidade. O casal gravou um vídeo mostrando a raridade, pois foi no Mar da Galileia que Jesus ensinou os apóstolos a serem pescadores de homens. “Eu amo Israel”, disse Magno Malta.

 

No Jardim do Monte das Oliveiras, local marcado pelo importante Sermão, tem uma milenar Oliveira muito frequentada pelo Mestre foi lá que ela passou sua última noite antes da crucificação. Magno e Lauriete estiveram na sombra desta velha oliveira e reviveram no pensamento todo o martírio do nosso Salvador. Uma árvore que testemunhou a mais importante história do mundo.

Magno Malta explicou que era um sonho do casal gravar suas músicas que o Brasil canta, produzir um DVD com temas sobre Israel, da crucificação e do túmulo. “Aproveitamos o recesso parlamentar, economizamos nossos recursos e viemos para visitar os lugares onde Jesus operou o seu primeiro milagre, onde ele andou, onde ocorreu a história que mudou o mundo. Este é o propósito que estamos aqui na Terra Santa”, esclareceu Magno, que tem postado vídeos nas redes sociais recebendo muitas manifestações carinhosas.

Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS