Notícias

Magno Malta chama Reforma da Previdência de draconiana

Senador Magno Malta comparou nesta segunda-feira (3) a atual proposta de reforma da Previdência com o projeto apresentado no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele ressaltou que, na época, a proposta era “draconiana”, mas, segundo o senador, Lula “queria reforma de todo o jeito”

O senador capixaba sublinhou que, também naquele tempo, o governo fez força para que a proposta fosse votada no Senado sem modificações. Magno Malta alertou que, nas reformas trabalhista e da Previdência em curso, o Senado não pode abrir mão de sua prerrogativa de apresentar emendas.

Em sua avaliação, a reforma trabalhista deve fortalecer quem gera empregos. Ele negou que a flexibilização das relações de trabalho constitua retirada de direitos. O senador pediu responsabilidade com o povo do Brasil, que "vive dias difíceis", e disse ser necessário controlar a entrada de estrangeiros num cenário de elevado desemprego.

“Não me venham com essa conversa, porque a Bíblia diz que aquele que cuida mal da sua casa é pior do que o ímpio. Pior do que o ímpio quem cuida mal da sua casa”, finalizou Magno Malta.

Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS