Notícias

CPI da Baleia Azul é uma realidade e vai Investigar maus-tratos à crianças e adolescente

O requerimento proposto pelo senador Magno Malta foi lido hoje em plenário, em seguida, o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira deu por instalada a Comissão Parlamentar para Investigar maus-tratos à criança e adolescente. “Nós avançamos na legislação em defesa das crianças com a CPI da Pedofilia, agora, com o novo fato do jogo Baleia Azul, surge a urgência de mais investigação para acabar com as mutilações e mortes provocadas pelo crime cibernético”, disse Magno Malta, comemorando a instalação da CPI da Baleia Azul, inclusive, indicado para a presidência.

“Esta CPI vai acelerar muitos inquéritos e investigações atualmente paralisadas nas delegacias. Avançamos com esta CPI. Agradeço ao presidente Eunício Oliveira por instalar nesta terça-feira esta nova CPI e prometo ir fundo como fiz na CPI do Narcotráfico e da Pedofilia”, prometeu Magno Malta, a voz mais forte no Congresso nacional em defesa das crianças brasileiras.

Um dos assuntos que tem trazido preocupação, pois estamos recebendo denúncias todos os dias e de diversos estados, são os casos de maus-tratos em crianças e adolescentes. Com a internet o risco aumentou e este jogo Baleia Azul precisa ser investigado”, explicou o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira.

Na noite de segunda-feira, em Terra Vermelha, Vila Velha, senador Magno Malta, para uma multidão nas ruas, informou que tem recebido muitas provas de crimes cibernéticos contra crianças. “Estamos cada vez mais avançando nesta legislação em favor das crianças e jovens. Com certeza, esta CPI será um braço forte do poder legislativo e judiciário para resguardar e proteger nossos filhos, netos e jovens brasileiros”, finalizou Magno Malta.

Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS