Notícias

Senador Magno Malta pede ao Ministro da Defesa prioridade absoluta para o Espírito Santo

Senador Magno Malta foi direto em sua reivindicação, nesta terça-feira, na audiência com o Ministro da Defesa, Raul Jungmann. “Queremos a presença do Exército, das Tropas Federais e toda atenção focada na situação do Espírito Santo após o movimento que traumatizou a nossa comunidade, deixando rastro de sangue e muitos prejuízos”, revelou o senador.

Depois de 10 de dias de angústia, sofrimento, medo, violência com rastro de mortes, saques e prejuízos, o Espírito Santo respira um novo ar, revive um momento delicado e acredita na pacificação dos ânimos da Polícia Militar, que sofreu com o movimento que entrou para a história da corporação. “Desde os primeiros momentos desta crise, pedi diálogo tanto do governo como dos familiares dos PMs para evitar consequências graves.

Acompanhei junto ao Ministro da Defesa, juntamente com o senador Ricardo Ferraço e a bancada capixaba, para que as tropas viessem para o Estado com urgência. O Governo Temer atendeu nosso pedido e o caos foi controlado de forma direta e objetiva. O auxílio do Ministro Jungmann foi pontual, inclusive ele foi duas vezes ao Estado. A ele, com justiça, devemos nossos agradecimentos pela forma solícita e rápida como atendeu nosso chamado”, disse Magno Malta.

Na reunião de hoje, o Ministro da Defesa mais uma vez declarou toda prioridade para o Espírito Santo e garantiu a tranquilidade no Estado com a presença das tropas federais. “Ficaremos no Espírito Santo por tempo indeterminado e só deixaremos o Estado quando tudo estiver de volta a rotina e com segurança”, garantiu Raul Jungmann.

Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS