Notícias

Magno Malta e Ricardo Ferraço chegam em São Mateus com a Força Nacional

Em reunião nesta segunda-feira, na sede da prefeitura de São Mateus, os senadores Ricardo Ferraço e Magno Malta garantiram que a partir de hoje, homens das Forças Nacional e Armadas estarão em São Mateus, onde já está montada uma base. “Conseguimos com o presidente Michel Temer a mesma atenção dada a  Grande Vitória também para o interior do Estado”, explicou Magno Malta.

O número de militares que atuarão não foi divulgado, mas o efetivo disponibilizado para a base de São Mateus atenderá a todos os municípios da região Norte. "Conversamos com o general das Forças Armadas no Espírito Santo e ele nos garantiu que amanhã cedo esse efetivo já estará em São Mateus", disse o senador Magno Malta. 

Um helicóptero ajudará no monitoramento da região. "Essa notícia chega no momento em que já não suportávamos mais a insegurança em nosso município. Depois de vários dias de comércio com as portas fechadas, o empresário mateense amanheceu um pouco mais confiante e, além de abrir as lojas, resolveu voltar a rotina de atividades", disse o presidente da CDL, Adão Henrique.

O prefeito Daniel Santana destacou que o município está desde segunda-feira da semana passada trabalhando para que a população de São Mateus tenha a garantia de manter a rotina de suas atividades e "que não depende apenas dele a vontade de restabelecer a segurança".

Magno Malta acompanha de perto a crise na segurança pública há 10 dias. Ele, Ricardo Ferraço  a bancada federal tem agindo em conjunto em Brasília. “Estive com o presidente Temer várias vezes solicitando o envio das tropas e depois pedindo mais reforço. Graças a Deus estamos pacificando nosso Estado depois de intenso sofrimento de toda sociedade”, finalizou Magno Malta.

Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS