Notícias

Magno Malta participa de várias reuniões neste sábado e sociedade é contemplada com PM nas ruas

Uma verdadeira Maratona com sol escaldante, entrevistas e reuniões com Ministros, Procuradores e o Governador do Estado. Assim foi o sábado do senador Magno Malta, que começou cedo, no 38º Batalhão de Infantaria de Vila Velha, depois foi para residência oficial do Governador na Praia da Costa, continuou com mais reuniões no Palácio Anchieta e ouviu respostas de quatro ministros, do Procurador Geral da República e do governador. “Valeu todo esforço, pois estamos sendo contemplados com a presença da briosa Polícia Militar nas ruas de Vitória. A cidade já respira paz, informou Magno Malta.

Senador Magno Malta foi neste sábado, ao 38º BI, em Vila Velha e pediu ao Ministro da Defesa, Raul Jungmann que as tropas federais permaneçam no Espírito Santo. Ao lado do senador Ricardo Ferraço, Magno Malta participou de entrevistas com a imprensa nacional e falou da frustração do povo capixaba que esperava o encerramento da greve da PM ontem à noite. Do Batalhão do Exército, senadores Magno Malta e Ricardo Ferraço foram para uma reunião na Residência Oficial do Governador, com o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot. A reunião, segundo Magno, foi decisiva, tanto que aos poucos os PMs estão voltando para os postos de trabalho.

A partir da Praça Oito, por volta das 16h, cerca de 20 policiais fardados começaram a patrulhar até as ruas do centro comercial. Havia ainda cerca de 70 policiais que se apresentaram para trabalhar, mas, como não estavam com suas fardas, se reuniram na praça e aguardavam uma decisão do comando. Os policiais não podem fazer patrulhamento ostensivo sem estarem fardados.

Senador Magno Malta durante toda a semana, em Brasília fez pronunciamentos em plenário, esteve várias vezes com o presidente da República, Michel Temer e voltou sua atenção para o foco da crise no Estado. Esteve no Palácio Anchieta com o governador em exercício César Colnago e deu todo apoio ao governador Paulo Hartung. “Defendi o diálogo e a transparência, não tinha outra forma para alcançar a paz. Mas Graças a Deus estamos voltado a normalidade”, disse Magno Malta.

Independente da volta dos PMs às ruas, os senadores Magno Malta e Ricardo Ferraço pediram ao Ministro da Defesa, Raul Jungmann, que as tropas federais ficam na região metropolitana e no interior do estado por tempo indeterminado. “A PM mostrou seu valor, fez falta, inclusive, tem todo o direito de resgatar suas reivindicações. O governo, por sua vez, mostrou os números e atendeu dentro das reais condições. A sociedade conviveu com dor, sangue e prejuízos durante uma semana. O dia 10 de fevereiro, quando celebrou o acordo entre as partes, entra para a história como o dia da Paz”, finalizou Magno Malta.

Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS