Notícias

Magno Malta é homenageado com título de capelão da Polícia Militar de São Paulo

Capelão é um ministro religioso autorizado a prestar assistência e a realizar cultos em comunidades religiosas, conventos, colégios, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e outras organizações ou corporações, e que geralmente é oficiado por um padre ou pastor. Magno Malta recebeu o diploma, no sábado, durante o Fórum Movimento Cristão de Conscientização Política, em Itanhaem, São Paulo, honraria concedida Pela Associação de Cabos e Soldados da polícia Militar

“Somente este ano, em São Paulo, já foram assassinados 26 policiais militares em serviço. Em menos de dois meses muitas baixas de heróis anônimos que por um salário injusto dão até a vida para protegerem a sociedade. Eu faço meu repúdio a esta violência e peço providências para as famílias destes homens que morreram lutando contra o crime”. Com estas palavras senador Magno Malta abriu o Fórum Cristão de Conscientização Política em São Paulo.

Na presença de centenas de autoridades, representantes dos órgãos de Segurança Pública, parlamentares e lideranças religiosas, senador Magno Malta lembrou da criação do novo Partido Vida, cujo nome já fala tudo, pois tem uma única pauta em defesa dos valores da vida. “Quero auxiliar na criação do Vida para deixar um legado para a sociedade que valoriza a vida e não apenas as grandes obras”.

Representantes dos Cabos e Soldados da Polícia Militar aproveitaram o evento de cidadania e concederam ao senador um diploma honrando o senador como o mais novo Capelão da Polícia Militar de São Paulo. “Ao ministrar palavras de apoio a tropa, sinto que quando se fala em vida, não tem como não citar valores cristãos e também esclarecer da importância da conscientização política para mudar o quadro triste que abala a comunidade que sofre com a crescente onda de violência”, revelou Magno.

Durante o movimento foi iniciado em São Paulo o movimento para colher assinaturas para a criação do novo Partido Vida, que conta com apoio do senador Magno Malta.

Assessoria de Comunicação

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS