Notícias

Magno Malta participa de evento pró-desarmamento com presidente do Senado e ministro da Justiça

Senador Magno Malta é um dos palestrantes do lançamento do programa a favor do desarmamento. O evento acontecerá no Palácio do Campo das Princesas, nesta segunda-feira, em Recife. “O Estatuto não é um supra-sumo, precisa ser melhorado, mas não podemos armas a sociedade como medida para diminuir a violência, é um retrocesso incoerente”, explicou Malta.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, irá receber o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, e os senadores Randolf Rodrigues (Rede) e Magno Malta. Além dos políticos, também participarão as instituições Viva Rio, o Instituto Sou da Paz e a ONG Brasil Sem Armas. “Sou um defensor da vida, tenho princípio cristão e acho que não combatemos a violência colocando armas na mão da população. Acabar com o estatuto do desarmamento é um remédio pior que a doença. Precisamos fechar as fronteiras, investir em segurança pública e acabar com a impunidade ”, revelou Magno, que já está em Pernambuco.

Depois de passar pela Câmara dos Deputados e ser metralhado pela famosa bancada da bala, o Estatuto do Desarmamento chega esta semana ao Senado. “Tenho certeza que não vamos aceitar o fim de uma lei que passou por um recente plebiscito. Sabemos que tem muitos interesses manobrando a opinião pública, mas com certeza, os senadores vão olhar para esta matéria com um olhar mais real e isento”, prometeu Magno Malta.

Entre as melhores no Estatuto, Magno defende que o home do campo pode portar arma para legítima defesa, que é um direito constitucional. Temos as exceções, mas não devemos fazer as regras com base em alguns pontos, é necessário uma visão global do quadro da violência no Brasil”, finalizou Magno Malta.

Assessoria de Comunicação.

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS