Notícias

Magno Malta e bancada capixaba cobram urgência nas ações do Ministério da Integração


A bancada capixaba, mais uma vez, na manhã desta quarta-feira,   cobrou do ministro da integração Nacional, Gilberto Occhi, transparência e determinação nas atitudes em relação a tragédia de Mariana. “Pedimos soluções urgentes, pois a população e o Rio Doce são os únicos que não tem responsabilidade pelo sinistro”, disse Magno Malta.

Senador Magno Malta quer garantias de que a água do Rio Doce não está contaminada colocando em risco a população e as cidades do Estado cortada pelo rio. O Ministro respondeu que a água não contém metais pesados e está boa para uso, sem distinção. Ochhi prometeu também para toda bancada divulgar laudos diários no site do Ministério,

Magno Malta, que foi o primeiro parlamentar a cobrar a visita de Dilma ao Vale do Rio Doce, aproveitou a presença do Ministro da Integração Nacional para pedir punição com rigor para os responsáveis. “Estamos vivendo um caos e não podemos perder tempo. Quem matou o rio, pessoas, fauna e flora tem que responder”, finalizou Magno Malta.

Comunicação Social

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS