Notícias

Magno Malta lança, na terça-feira, campanha: “Brasil, um país que adota”

Senador Magno Malta, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família e Apoio à Vida, fará o lançamento da campanha “BRASIL UM PAÍS QUE ADOTA” no próxima dia 10, terça-feira, no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. “É a oportunidade que o homem tem de transformar o coração no útero”, lembra Magno

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família é uma entidade representativa criada no ano de 2007 com atuação no âmbito do Congresso Nacional e conta com 238 membros entre Deputados Federais e Senadores da República. Desde a sua criação, tem dedicado atenção especial à infância, propondo e acompanhando propostas legislativas e políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes.  “Entre as iniciativas, a Frente há anos realiza a campanha “Todos Contra a Pedofilia” com resultados práticos a exemplo da apresentação de propostas legislativas para o aperfeiçoamento da legislação que visa a proteção das crianças e dos adolescentes”, disse Magno Malta

A Frente da Família, com muita assiduidade, é procurada por pessoas desejosas em adotar e que não encontram guarida na presente Lei da Adoção. Com muita frequência chegam também várias denúncias em relação a precariedade dos abrigos e casas acolhedoras no Brasil.  Recentemente grupos de apoio à adoção estiveram em reuniões com parlamentares da Frente da Família apresentando a necessidade de se fazer uma adequação na atual legislação e da urgência em conscientizar e sensibilizar o Brasil sobre a importância de adotar.

Entendendo que o debate não pode mais ser adiado, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família e Apoio à Vida decidiu  pela idealização da Campanha  “Brasil Um  País que Adota” que constará de  inúmeras  atividades como a realização de audiências  públicas  e seminários  em todas as Assembleias  Legislativas e no maior número possível de Câmara de Vereadores no Brasil, fomentando uma grande interação da sociedade e o  Poder Legislativo tendo como foco um amplo debate sobre o tema.  

Assim, senador Magno Malta reconhece a importância do lançamento da campanha, inclusive trazendo sugestões  e contribuições  para que a mesma alcance os objetivos propostos.  

O evento constará da seguinte programação:

09h00 – 13h00 – Seminário “ADOTA BRASIL”

Serão preletores e palestrantes representantes de movimentos e instituições que atuam na área da adoção, além de juristas, parlamentares e outras autoridades.

Durante o Seminário serão abordados os seguintes temas:

1)    O Judiciário e a Criança abrigada;      

2)    A Importância dos Grupos de Apoio à Adoção

3)    O Abandono, Institucionalização e Adoção                  

4)    O Cadastro Nacional de Adoção

5)    A Lei de Adoção – O Que Precisa Mudar

 14h00 – 17h00 – Ato de Lançamento da Campanha

Será um evento festivo com a presença de famílias adotivas, famílias acolhedoras, instituições e grupos de apoio à adoção, crianças, grupos musicais, artistas e parlamentares. Durante o ato serão homenageados pais adotivos.

Assessoria de Comunicação

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS