Notícias

Estado faz pressão por emendas

Uma visita de integrantes da Comissão Mista do Orçamento da União, na Assembléia Legislativa, serviu ontem de oportunidade para os parlamentares capixabas e prefeitos eleitos tentarem emplacar suas demandas na peça orçamentária do ano que vem.

"Vejo o Espírito Santo como um Estado promissor. Não há dúvidas que o Estado será contemplado e todos os esforços serão feitos no sentido de garantir qualidade de vida para o Espírito Santo", afirmou o relator-geral do Orçamento, senador Delcídio Amaral (PT-MS).

O senador fez, entretanto, a ressalva que, caso o governo federal tenha uma perspectiva de receita menor, devido à crise financeira internacional, os valores possam ser revistos. Presente ao encontro, o secretário estadual de Economia e Planejamento, José Eduardo de Azevedo, disse esperar que os investimentos estruturantes sejam mantidos.

O secretário encaminhou aos representantes do Congresso as principais demandas do Estado para o Orçamento, como duplicações da BR 101 e 262, expansão da rede do Centro Federal de Educação Tecnológica e apoio ao sistema penitenciário. "São ações estruturantes para o desenvolvimento do Estado", salientou o secretário.

Durante o evento, os deputados e senadores da bancada federal capixaba prometeram empenho para articular os investimentos para o Estado. "Temos que ter agora, como bancada, a capacidade de articular conjuntamente itens que nos permitam chegar ao orçamento com força", afirmou Lelo Coimbra.

Além dele, participaram da discussão na Assembléia os deputados federais Carlos Manato (PDT), Rose de Freitas (PMDB) e Iriny Lopes (PT) e os senadores Renato Casagrande (PSB) e Magno Malta (PR). Também vieram ao Estado o presidente da Comissão de Orçamento do Congresso Nacional, o deputado federal Mendes Ribeiro Filho, e o relator da Receita, deputado federal Jorge Khoury.
 
Fonte: Gazeta on-line
Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS