Notícias

Vídeos contra a pedofilia deverão ser exibidos em Curitiba antes de filmes nos cinemas

Senador Magno Malta (PR/ES) aprovou a medida  que deve ser um exemplo para todos os Estados Brasileiros na luta contra este crime hediondo.

Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Curitiba nesta terça-feira (12), em segunda votação, um projeto que prevê a exibição de vídeos de conscientização contra a pedofilia em salas de cinema de Curitiba. O projeto, de autoria do vereador Chico do Uberaba (PMN), obriga que antes de qualquer sessão sejam exibidos filmes institucionais com esclarecimentos e alertas quanto aos crimes de pedofilia e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Quando você entra no cinema, você está com a cabeça arejada, explica o vereador. Então a população está com a cabeça mais aberta, finaliza. Para as empresas que não cumprirem a determinação, o projeto prevê advertência, multa de R$ 2 mil e, no caso de reincidência, multa no dobro do valor.

As pessoas não se deram conta da gravidade da situação da pedofilia, argumenta Chico do Uberaba (PMN). O projeto de lei segue para sanção do prefeito Gustavo Fruet (PDT) e entra em vigor seis meses após a publicação.

As empresas serão responsáveis por buscar o conteúdo que deve ser exibido, sendo que esse conteúdo deve ter duração mínima de 15 segundos.

Fonte: Gazeta do Povo

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS