Notícias

Projeto de Magno Malta que beneficia o produtor rural é aprovado no Senado

Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do senador Magno Malta (PR/ES), que obriga concessionárias de energia elétrica a instalarem, sem custo, relógios de dupla tarifação para produtores rurais foi aprovado por unanimidade no Senado Federal. “A proposição traz benefícios para o homem do campo e para o Brasil assegurando melhores condições para quem trabalha duro e alimenta nossa população. É um justo resgate social”, esclareceu o autor, Magno Malta
 
No Brasil, segundo Magno Malta, a agricultura familiar gera mais de 80% da ocupação no setor rural e responde por sete de cada dez empregos no campo, respondendo também por cerca de 40% da produção agrícola. "Ao dimiuir o custo da energia, com certeza, estaremos também refletindo no preço dos alimentos", garantiu Magno.

Magno Malta agradeceu aos parlamentares, que pelo grande alcance social da sua proposição, votaram com consciência e elogiaram a iniciativa pela sensibilidade com o sofrido homem do campo. “Quero revelar ao Brasil que acatei a sugestão de um pequeno agricultor de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo, que sofria com o alto custo da irrigação no pequeno plantio. Assim, esta iniciativa vai para todo o País, gerando equilíbrio social e mais riquezas”, acentuou Magno Malta.

Senador Malta lembrou que o “chamado pequeno agricultor produz com sustentabilidade e não polui as águas, respeita as florestas e trata a terra como bem precioso da natureza, que nos alimenta e que nos sustenta”.

O projeto de decreto legislativo (PDS 787/2009), que obriga as concessionárias de energia elétrica a instalar, gratuitamente, para os produtores rurais que exercem atividades de irrigação e de aquicultura os relógios de dupla tarifação foi o primeiro a ser aprovado, nesta terça-feira, no esforço concentrado do Senado Federal. Agora, será encaminhado a Câmara dos Deputados.

Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS