Notícias

Grupo de deputados quer garantir candidatura de Magno Malta à presidência

Senador Magno Malta quer legenda para disputar Presidência da República. Na foto Magno com o delegado Fabiano Contarato e o presidente nacional do PR, senador  Alfredo Nascimento

Comitiva com mais de 20 deputados federais do PR vai pedir nesta, quarta-feira,  ao presidente do partido,  senador Alfredo Nascimento (AM), que o nome do senador Magno Malta seja lançado para a presidência da República. Os parlamentares estão nsatisfeitos com a base governista e querem chapa própria.

Senador Magno está rodando o País, fazendo reuniões e a sua aceitação está sendo boa, mas o partido precisa oficializar para que possa ser inserido nas pesquisas.

Enquanto não houver uma definição se o senador será mesmo candidato à presidência o partido não conversa sobre eleições majoritárias no Estado, informou o deputado estadual Gilsinho Gomes, líder do PR na Assembléia Legislativa.

Não estamos discutindo nada sobre o assunto. O certo mesmo é que não fecharemos com o PMDB. Estamos conversando sobre eleições proporcionais. Avançamos bastante com o PDT, disse Gilsinho.

O PR se reúne na próxima segunda-feira com o PSC para discutirem sobre a proposta de coligação com o PDT, e o acerto está bem próximo.

Futuramente o tom das conversas para o apoio dos republicanos a candidatos ao Governo do Estado deverá ser a indicação do delegado Fabiano Contarato para o Senado.

Queremos que o partido cresça. Temos um compromisso para que o Contarato garanta legenda. O partido quer crescer também, queremos mais deputados na Assembleia e na Câmara também, disse Gilsinho.
 
Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS