Notícias

Datena entrega 11 senadores contrários ao projeto de Redução da maioridade penal

Apresentador José Luiz Datena, da Band, mostrou ao vivo, em rede nacional, durante entrevista com o senador Magno Malta (PR/ES) quem são os senadores que defendem a impunidade para jovens criminosos. Após o programa, Magno fez pronunciamento em plenário sensibilizando os senadores e governo para o grave problema da segurança pública no País.

Direto dos estúdios da Bandeirantes de Brasília, senador Magno Malta foi entrevistado pelo Datena, que estava em São Paulo, mostrando ao mesmo tempo reportagens de assassinatos, estupros e diversos crimes hediondos cometidos por crianças e adolescentes, que perante a lei são considerados imputáveis. “Já estive sozinho nesta luta, mas o Brasil está do lado da verdade e 97% da população querem a redução da maioridade penal”, disse Magno Malta.

O conceituado programa Brasil Urgente alcançou nesta tarde de terça-feira um extraordinário pique de audiência. “Eis um senador corajoso, que há anos luta contra a violência e por isso vou divulgar os outros senadores que estão brincando com o povo e não fazem nada para conter a violência, surpreendeu Datena, lendo a lista dos parlamentares contrários ao projeto de redução da maioridade penal.

Magno Malta, tranquilo, explicou que foi a primeira voz a gritar contra este absurdo, mas hoje é uma comoção popular. “São centenas de crimes e que aumentam a cada dia, com homens travestidos de crianças matando protegidos pelo Estatuto do Menor e do Adolescente. Infelizmente, parece brincadeira, mas é muito triste saber que o Governo Federal não quer criar um Ministério da Segurança para priorizar esta pauta”;

Durante quase 60 minutos, Magno Malta explicou seu projeto para diminuir a criminalidade no País. “Quero prisão perpétua para narcotraficantes, pedófilos e corruptos. Sou totalmente contra a legalização da maconha e combato a corrupção, como a que envolve a Petrobras, pois também reflete na impunidade, o maior alimento da violência”, emocionou Magno Malta.

Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS