Notícias

Movimento da Cidadania Brasil Sem Aborto realiza 2ª edição da Marcha Nacional pela Vida

ImageO Movimento Brasil sem Aborto espera reunir mais de 30 mil pessoas na Marcha Nacional da Cidadania pela Vida, que será realizada na quarta-feira, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Na próxima quarta-feira, 10, acontecerá a 2ª edição da Marcha Nacional da Cidadania pela Vida e Família, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Promovida pelo Movimento da Cidadania Brasil Sem Aborto, os organizadores esperam superar a 1ª edição que reuniu 20 mil pessoas. A meta é dobrar este número.

Este ano, a grande novidade será a abertura da Marcha por quatro alas de pessoas vestidas nas cores da bandeira do Brasil, que apresentarão temas relativos em defesa da vida: Deixe-me Nascer; Sou Ser Humano desde a Concepção; Mulheres pela Vida; A Maternidade exige respeito e Dignidade; Família pela Vida; Família, lugar de Acolhimento da Vida, e o último, O Maior Destruidor da Paz é o Aborto.

O evento conta com o apoio de entidades nacionais, entre elas, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Rede Brasileira do Terceiro Setor (Rebrates), a Federação Espírita Brasileira (FEB) e o Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (FENASP).

Caravanas de outros estados do país se mobilizam para participar da Marcha. Segundo o coordenador geral do evento, Jaime Ferreira Lopes, a organização do povo é fundamental para conscientizar as pessoas na luta pela vida. "Não só queremos impedir que o aborto seja descriminalizado em nosso país, como também queremos construir uma cultura de defesa da vida", diz ele.

A proposta do Movimento Brasil Sem Aborto é consolidar a Marcha todos os anos e com isso colocá-la no calendário nacional de todas as instituições e entidades que lutam pelo direito à vida do nascituro.

Faça sua parte. Participe!

Secretaria do Movimento Humanidade Nova
Setor do Movimento dos Focolares
Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS